A importância da coleira no relacionamento D/s é respeitado pelo universo BDSM, uma submissa portando uma coleira mostra que já é posse de uma dominante, respeita a sua Domme e o compromisso entre as duas.
É triste que a maioria das posses não compreenda a importância nem a extensão do que é pertencer a alguém. E como algumas dominantes acontece o mesmo, só que as mesmas não percebem o tamanho da responsabilidade de se possuir alguém.
Talvez o fato de um grande número de pessoas pouco preparadas para o BDSM cismar em se achar conhecedoras desse Universo seja o que provoque esses desvios. Simplesmente acham que basta um pouco de teoria e o conhecimento de algumas práticas para se tornarem Donas ou posses de verdade.
O que é ignorado é o fato que as relações Dona/posse verdadeiras são baseadas em um elo, uma conexão verdadeira e isso é algo que só acontece com o tempo, vivência e principalmente caráter.
A coleira foi tão banalizada que a atitude de algumas posses que colocam coleiras e as mantém por pouco tempo e passado não mais do que alguns dias já estão portando outra, ou até mesmo traem sua Domme não respeitando o relacionamento e a importância da coleira que a usa.
Essas posses não se dão valor e acabam sendo tratadas como lixo pelas dominantes e até mesmo próprias submissas que respeitam sua Domme e a coleira que as usam.
Assim como as que se acham ¨Dommes¨ que não respeitam as que praticam a dominação de modo correto, são as famosas ¨carrapatos¨, pois não tem a capacidade de seduzir uma potencial submissa e as dominar como suas posses, então ficam rodeando e sugando as verdadeiras dominantes e depois tentam iludir as posses conquistadas para serem suas, tristes criaturas, tão incompetentes, sem nenhum preparo ou estrutura para se nomear uma Domme.
Tanto a submissa que troca de coleira constantemente como as ¨Dommes¨ que vivem na tentativa de surrupiar submissas conquistas por verdadeiras Dommes, todas lixos e de mal caráter, sujam nossa imagem e de todos que praticam corretamente a dominação e submissão.
Dentro de uma D/s, há algo além da fidelidade. Algo muito mais valioso, mesmo porque é um sentimento conquistado através de muito esforço, mesmo podendo ele existir, tanto numa amizade, no amor ou em uma família.
Esse sentimento é a lealdade, e a coleira é o símbolo máximo desse sentimento, da posse suprema de quem domina, sobre quem se submete, e isso não é pouca coisa.
A responsabilidade que repousa numa coleira e o mérito de carrega-la, devem ser trabalhados e mantidos, dia após dia, como uma escultura que jamais será finalizada, mas que ainda assim, revela formas mais belas a cada cinzelada. Ou como uma música que sempre revela um novo acorde, mas nunca deve parar de ser tocada.
Domme Camila

A coleira realmente e uma grande prova de submissão, já que mostro a todos que sou uma cadela com uma Dona, virei o ano assim, mostrando a todos que sou uma das suas cadelas Senhora Camila
Concordo plenamente, por isso respeito a Senhora e a coleira que me colocou, tenho uma Dona !!
Sempre fui submissa e hoje tenho uma Domme que é uma amiga, companheira, Rainha que sabe cuidar das suas cadelinhas, minha Dona Camila
Fui submetida pela minha Dona Camila e fui encoleirada por ela, hoje sou a sua cadela e respeito a coleira que uso.
Perfeita, linda e poderosa, orgulho de ser sua cadelinha minha Dona Camila
Amoooo essa Domme e a coleira que me colocou, sempre serei sua cadelinha minha Rainha Camila
Amo essa coleira que a minha Dona Camila colocou em mim, está bem apertadinha.
A Senhora foi e sempre será minha única Domme, sua cadelinha peralta Tatti.
Estar no seu canil como sua cadelinha está sendo maravilhoso pra mim, amo essa coleira no meu pescoço minha Dona Camila
Depois que fui dominada sempre respeitei minha posição de cadela e a coleira que me colocou, sua cadela Roberta.
Concordo em cada palavra, depois que virei sua cadela conheci um lado que não sabia ser tão bom, sua cadela Lucineide
A partir do momento que aceitei ser sua cadela jurei ser fiel a Senhora e sempre vou ser, beijos nos seus pés minha dona
Mostra muito conhecimento do assunto e auto confiança, parabéns.
Estou amando ser sua cadelinha minha dona Camila.
Tuas cadelas parecem feliz e fiel a ti
Estou de boa com a Senhora e feliz em ser sua cadelinha, concordo que deve haver respeito com a coleira que a gente usa. bjs.
Amei suas palavras, bem colocadas minha Dona, nesse meu pescoço só uso a sua coleira.
Direta e reta, personalidade forte de uma dominadora
Com todas idas e vindas do site eu sempre mantive sua coleira no meu pescocinho e sempre respeitei a senhora Domme Camila
Muito gata essa domme
Eu e a maninha já mantemos essa coleira a muitos anos, e agora minha mãe também pertence à Senhora...mesmo quando não se está usando na rua ou no serviço, fica na nossa mente esse sentimento de pertencer a uma Domme!
Linda e maravilhosa, sabe colocar as palavras perfeitamente, sou seu fã domme Camila
Sou h BI e adoraria ter uma dorme, morro de vontade de ser iniciado
Concordo com tudo que a senhora escreveu, o respeito é tudo !!!
Eu junto com a Soninha e a Pan somos suas cadelas mais antigas, falo por mim, só tive uma Domme até hoje que foi a Senhora, muitas outras vem com papinho ridículo mais nem dou atenção, sempre respeitei e vou respeitar sua coleira. Beijos da sua cadelinha Dani.