O ANDARILHO - PARTE V Gran Finale

PARTE V
Logo de manhã sai da cama direto para um banho quente e restaurador, me vesti e chamei o serviço de,quarto para o café da manhã pra dois. O sono de Jéso era ainda profundo e seu aspecto na cama era angelical e eu receava acordá-lo. Toca a campainha, era o consierge mais um funcionário com o lauto desjejum. Com o barulho o anjo dorminhoco, entre assustado e sonolento pergunta o que estava acontecendo.
-Hora de acordar, seu preguiça. Vai tomar um banho que você ainda cheira a sexo, e vem me acompanhar no café, assim o adverti.
Jéso fez beicinho, dei-lhe um tapão na bunda e lá foi ele; vinte minutos depois ele reaparece, toalha enrolada no quadril, para diante de mim sentado no sofá, abre maliciosa e safadamente a toalha segurando pelas vem e com o sorriso mais encantador do mundo diz:
-Vem!!!
Fechei a cara, olhei fundo nos seu olhos e ordenei, sem ser rude:
-Veste sua roupa, vem tomar seu desjejum, que dentro de uma hora temos um encontro marcado, importante, não quero ser mal educado e chegar atrasado.
Ele me olhou intrigado sem entender nada, e também não me alonguei em explicações; vestiu-se e devorou as frutas, frios, pães, suco e arrematou com achocolatado. Eu olhava para aquela figura linda, meiga, vestida numa simplicidade que o tornava ainda mais belo. PQP pensei, estou apaixonado!!???
Com nossas coisas arrumadas, Jéso me envolve pelo pescoço e me dá um beijo arrebatador, dizendo:
-Eu Te amo. Te amo de verdade. Vamos pra casa, me leva pra viver com você. Seremos felizes juntos para sempre... duas lágrimas escorreram pela minha face. Eu não consegui balbuciar palavra.
Entramos no carro e fomos até um shopping onde eu havia marcado um encontro numa cafeteria com Domingues, um renomado e premiado jornalista e repórter fotográfico, com amplo círculo de relacionamento no mercado fotográfico e editorial.
Domingues, um velho Amigo da minha estrita confiança, era um 50tão muito espirituoso e divertido. Foi chegando já clicando sua máquina fotográfica de última geração e bradou:
-Pô, vocês nem me avisam que haviam armado o esquema para uma promoção da Cacau Show!!! Quem é esse modelo exuberante, de beleza estonteante,que eu nunca vi???!!! De onde você tirou essa preciosidade?
Todo esse entusiasmo era relacionado a Jéso que assistia assustado e sem entender nada.
-Rapaz, qual é seu nome? Perguntou Domingues.
-O senhor promete que não vai rir do meu nome? Balbuciou o garoto.
-Só se for Arrariboia do Mato, sacou gozador o fotógrafo.
Aí quem caiu na gargalhada foi Jéso, quase caindo da cadeira.
-Eu me chamo Jesus do Monte, disse.
-JESUS DO MONTE!!! exclamou sério, Domingues, ficando uns minutos em silêncio, deixando o jovem perplexo.
-Então, seu danado, você já tem até nome artístico, caralho!!! Vou levar isso para um amigo especialista em linguagem mercadologica. Seu nome tem potencial.
Tomei a palavra e falei pra Jéso que a partir de agora ele estaria sob a guarda e orientação de Domingues, que iria lhe garantir trabalho digno.
Voltei então a falar a Domingues:
-Você é mais que Amigo, é um irmão. Esse garoto tem uma história complexa que, se ele quiser lhe contará oportunamente. Deixo essa joia rara em suas mãos para que você lhe garanta um futuro digno.
-PORRA, AGORA VOCÊ FAZ TRÁFICO DE PESSOAS!!!, explodiu Jéso. Virei joguete seu agora? Lágrimas rolaram de seus olhos.
Me levantei e dei-lhe um caloroso e apertado abraço, mas seus soluços não cessavam.
-Este Homem é meu irmão, absolutamente de confiança e tem condições de ajudar você a se inserir no mercado de trabalho. Confie.
Dei-lhe um beijo na face, troquei um abraço com Domingues e saí andando, escondendo a emoção, sem olhar pra trás. Entrei no carro e ali mesmo bloqueei e deletei o contato com Jéso, para não cair em tentação e por tudo a perder e segui a vida.
Decorrido cerca de ano e meio recebi por Cedex um envelope grande, robusto, cujo remetente era Domingues. Curioso abri o envelope e surpreso cai sentado no sofá. Era uma revista de circulação nacional das mais conceituadas no meio da moda e e alta costura e na capa... JÉSO... JESUS DO MONTE agora JÉSU DUMONTE, seu nome profissional.
Emocionado liguei de pronto ao meu Amigo Domingues e só conseguia dizer Obrigado, Obrigado, Obrigado Meu Irmão!! Você seguiu ao pé da letra o meu pedido e elevou o garoto "andarilho" ao pedestal que ele merecia, a glória.
Os anos se passaram e lá um belo dia meu Amigo fotógrafo me liga com um convite para almoço no sábado, no restaurante de sempre, onde de vez em quando devorávamos " una bella pasta" e bom vinho da Toscana. Disse mais, que eu iria receber "una bellíssimma sorpresa", sempre com seu jeito brincalhão e provocativo pela minha origem ancesteal italiana.
Chego lá pontualmente como sempre foi meu hábito; hábito ou cacoete de advogado escravo de prazos e horários, de já o vejo na nossa mesa predileta a degustar nosso vinho preferido; mas de cara notei que a mesa estava preparada para quatro; sem tempo para me dar explicações, levantou-se e me acolheu no seu habitual e caloroso "abraço de urso".
Sentei-me à mesa, ele me serviu o vinho, brindamos, sorvi dois grandes goles e pronto, disse ele:
-Chegou a surpresa!!!
Olho para onde chegavam dois rapazes e quase caio da cadeira. O deus grego que avisto era... Jéso... ladeado por outro deus do Olimpo, o Apolo ali personificado... permaneço petrificado é só saio do transe com um belo chute na canela que recebo do fdp Domingues.
Eu me levanto de um salto e sou surpreendido com um beijo estalado na boca seguido de um longo e caloroso abraço.
-Bom dia, papai! Como você continua lindo! Este é Diogo, meu noivo, ops inda não, meu namorado.
Diogo vem, junta meu rosto com as duas mãos e me dá um estalado beijo na boca, igual fez seu namorado.
-Oiê papai, bem que Jejê me falou o quanto Você é lindo.
Eu devia estar com a maior cara de babaca, pois os três riram muito com aquela inusitada cena.
Todos acomodados, taças cheias, tin-tin, e Jéso (vou continuar a nomina-lo assim) falou.
-Como combinado e articulado com nosso mentor e empresário Tio Domingues, Diogo e Eu decidimos que, com sua benção, papai, hoje iremos noivar.
Disse e colocou sobre a mesa uma delicada caixinha com duas alianças de ouro. Com lágrimas nos olhos, não só abençoei as alianças como os dois belíssimos jovens.
Domingues fez um gesto e o garçom já chegou com uma garrafa de champanhe francês e quatro taças. Eu e Domingues fizemos as honras de colocar no dedo de cada um sua respectiva aliança e brindamos com entusiasmo.
Eu ia pedir o almoço e fui interrompido por Domingues:
-Calma, não acabou!
Jéso se adiantou:
-Agora que nosso noivado foi abençoado, posso anunciar que vamos casar, papai. Já entramos com os papéis no cartório para celebrar a união civil e só falta confirmar os padrinhos, Vocês dois.
Erguemos novo brinde e a partir daí foi só comemoração com todos se beijando entre si. O clima era tão festivo que o Maitre, nosso velho conhecido discretamente se aproximou e anunciou que naquele dia a sobremesa era por conta da casa. Mandei, então, que trouxesse outra taça e brindes se conosco. Éramos aí uma grande família.
Data agendada para o casamento, mas e a lua de mel?
Mais uma surpresa. Domingues como eficiente empresário, mais que isso, um Mescenas, já agendara a participação de ambos num concurso de modelos onde... PARIS. O concurso seria em três etapas e os finalistas receberiam uma bela soma em euros que lhes garantiria a semana de Lua de Mel.
Dia aprazado, casamento realizado, a felicidade pairava no ar. Do Cartório direto pro aeroporto rumo a Paris.
Domingues e eu voltamos pra casa muito emocionados. Havíamos cumprido nossa missão e os dois pombinhos voavam rumo ao infinito. . .

Faca o seu login para poder votar neste conto.


Faca o seu login para poder recomendar esse conto para seus amigos.


Faca o seu login para adicionar esse conto como seu favorito.


Twitter Facebook



Atenção! Faca o seu login para poder comentar este conto.


Ultimos 30 Contos enviados pelo mesmo autor


265114 - FUI PROCURAR LÂMPADA, ENCONTREI UM FAROL PARTE III - Categoria: Gays - Votos: 0
265113 - UM ACIDENTE NA AVENIDA - PARTE IV - Categoria: Gays - Votos: 0
265027 - FUI PROCURAR LÂMPADA, ENCONTREI UM FAROL PARTE II - Categoria: Gays - Votos: 3
264884 - UM ACIDENTE NA AVENIDA - PARTE III - Categoria: Gays - Votos: 1
264883 - ABASTECENDO NO POSTO DE GASOLINA-PARTE III - Categoria: Gays - Votos: 2
264820 - FUI PROCURAR LÂMPADA, ENCONTREI UM FAROL PARTE I - Categoria: Gays - Votos: 2
264802 - O ANDARILHO - PARTE IV - Categoria: Gays - Votos: 6
264779 - O ANDARILHO - PARTE III - Categoria: Gays - Votos: 8
264727 - O ANDARILHO - PARTE II - Categoria: Gays - Votos: 11
264710 - CIRURGIA ORTOPÉDICA-PARTE II - Categoria: Gays - Votos: 0
264709 - INESPERADAS AVENTURAS COM UBER - PARTE VI - Categoria: Gays - Votos: 1
264546 - NO SUPERMERCADO - OFERTA ESPECIAL - PARTE II - Categoria: Gays - Votos: 2
264545 - PHELIPE O NOBRE SAFADO - PARTE III - Categoria: Gays - Votos: 3
264464 - PHELIPE O NOBRE SAFADO - PARTE II - Categoria: Gays - Votos: 2
264348 - UMA SIMPLES VISITA NA FARMÁCIA - PART III - Categoria: Gays - Votos: 1
264347 - INESPERADAS AVENTURAS COM UBER - PARTE V - Categoria: Gays - Votos: 1
264262 - PHELIPE O NOBRE SAFADO - PARTE I - Categoria: Gays - Votos: 2
264261 - O ENTREGADOR DO IFOOD - PARTE II - Categoria: Gays - Votos: 5
264208 - NO SUPERMERCADO - OFERTA ESPECIAL - Categoria: Gays - Votos: 2
264189 - O ENTREGADOR DO IFOOD - Categoria: Gays - Votos: 5
264188 - CONSULTORIA AMBIENTAL - SOBRE NÓS - Categoria: Gays - Votos: 3
264107 - ABASTECENDO NO POSTO DE GASOLINA-PARTE II - Categoria: Gays - Votos: 6
264083 - UMA SIMPLES VISITA À FARMÁCIA - PARTE II - Categoria: Gays - Votos: 3
264051 - O ANDARILHO - PARTE I - Categoria: Gays - Votos: 8
263944 - UM ACIDENTE NA AVENIDA - PARTE II - Categoria: Gays - Votos: 3
263943 - COISA RÁPIDA -PARTE I - Categoria: Gays - Votos: 2
263904 - UM ACIDENTE NA AVENIDA - PARTE I - Categoria: Gays - Votos: 6
263827 - Rio de Janeiro - parte III - Categoria: Gays - Votos: 2
263697 - INESPERADAS AVENTURAS COM UBER - PARTE IV - Categoria: Gays - Votos: 6
263528 - ABASTECENDO NO POSTO DE GASOLINA-PARTE I - Categoria: Gays - Votos: 13

Ficha do conto

Foto Perfil tonypunto
tonypunto

Nome do conto:
O ANDARILHO - PARTE V Gran Finale

Codigo do conto:
265112

Categoria:
Gays

Data da Publicação:
23/06/2026

Quant.de Votos:
1

Quant.de Fotos:
0